Palácio Primavera - Deputado Ricardo Nagib Izar, Praça Sesquicentenário, Avenida Vinte e Três de Setembro nº234, Centro, Serra Negra/SP CEP: 13930-000
Atendimento: Seg a Sex - 09h 11h - 13h as 17h
| (19) 3942-9800
Telefone Câmara Municipal de Serra Negra - SP
Atendimento
Seg a Sex - 09h 11h - 13h as 17h
(19) 3942-9800
Funcionamento Câmara Municipal de Serra Negra - SP
Funcionamento
Seg a Sex - 08h as 17h

Projetos a serem votados - 27/02/2023

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 09/2022

   (Concede o Título de Cidadã Serrana a 
Senhora Ângela de Fátima Almeida Amoroso)
                                                                                             

  Art. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadã Serrana a Senhora Ângela de Fátima Almeida Amoroso.

  Art 2º A entrega do pergaminho representativo será realizada em Sessão Solene da Câmara Municipal da Estância de Serra Negra, especialmente convocada para esse fim.  

Art. 3º As despesas decorrentes com a execução deste Decreto Legislativo correrão por conta de verbas próprias do orçamento vigente, suplementadas se necessário.

Art. 4º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Câmara Municipal da Estância Hidromineral de Serra Negra, 14 de dezembro de 2022.


 VER. ROBERTO SEBASTIÃO DE ALMEIDA

                                                                                              

Em 89, pela primeira vez em Serra Negra, não imaginou que esta seria a cidade que hoje lhe confere o título de Cidadã Serranegrense!

Ângela de Fátima Almeida Amoroso, nasceu em 16 de janeiro de 1966 na cidade de Perdizes/MG e, aos 6 anos de idade, junto com a família, mudou-se para Uberaba, onde viveu o restante de sua infância e juventude. As escolas Grupo Brasil, Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco e a Faculdade Uniube, fizeram parte da sua trajetória escolar.

Aos 22 anos, mudou-se para São Paulo. Casada com João Wagner Amoroso, pais de Luiza e Lucas. Em 2002, em busca de qualidade de vida, a família escolheu Serra Negra para morar e criar seus filhos. Serra Negra já tinha uma relação antiga com a família Amoroso, local em que seus sogros passaram a lua de mel, em 1958. Aqui se encantaram e passaram a frequentar a partir de então.

Desde a mudança para cá, envolveu-se em diversas atividades que a cidade oferecia, incluindo os cursos ministrados pela Prefeitura na Escola Profissionalizante, projeto que a encanta e valoriza.

A partir de então, fez diversos amigos, entre eles, Nati Arantes, fundadora da Associação Amigos do Bem Viver, que a convidou para ser voluntária junto ao grupo. 

Encantou-se pelo voluntariado e foi se envolvendo cada vez nas nas atividades da Associação e, em 2017 foi eleita a presidente do grupo, função que exerce até a data atual. A Associação, de caráter filantrópico, tem por finalidade manter e desenvolver as atividades assistenciais de saúde à população carente, bem como auxiliar na prestação de serviços junto ao Hospital Santa Rosa de Lima.

Durante esse período, em 2013, a Associação recebeu da Câmara Municipal da Estância Hidromineral de Serra Negra, o prêmio Medalha de Mérito Fundador Lourenço Franco de Oliveira, em reconhecimento de sua relevante contribuição para o desenvolvimento do Município de Serra Negra.

Desde 2014, junto com Maria Inez Masaro Alves e amigos, iniciou uma linda busca pelas histórias das capelas rurais de Serra Negra provisionadas na metade do século XX. Em 2021, tais histórias transformaram-se no livro Capelas Rurais de Serra negra – História e Fé, que teve como objetivo resgatar lembranças e memórias de gerações, trazendo a verdadeira história de cada uma das 58 capelas pesquisadas, buscando manter vivo o legado dos que aqui viveram, lutaram, louvaram e plantaram suas raízes. Hoje os frutos plantados estão sendo colhidos, reacendendo a importância da restauração e celebração das festividades dos santos representados em cada capela movidos pela história e a fé.

Faz parte do grupo de caminhadas Trilheir@s da Serra, desbravando estes caminhos maravilhosos junto à Serra da Mantiqueira, privilégio da localização de Serra Negra, onde arrecadam mantimentos para entidades ou pessoas necessitadas.

Foi com grande surpresa e alegria que recebeu o convite do Vereador Roberto Almeida para o título de cidadã honorária de Serra negra, e é com muito carinho que o agradece por tal honraria!  


------------------------------------------------------

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 11/2022


      (Concede o Título de Cidadã Serrana a 
Senhora Rita de Cássia Brugin de Faria)                                                                                             
                                                                                                                                                                              

  Art. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadã Serrana a Senhora Rita de Cássia Brugin de Faria.

  Art 2º A entrega do pergaminho representativo será realizada em Sessão Solene da Câmara Municipal da Estância de Serra Negra, especialmente convocada para esse fim.  

Art. 3º As despesas decorrentes com a execução deste Decreto Legislativo correrão por conta de verbas próprias do orçamento vigente, suplementadas se necessário.

Art. 4º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

         Câmara Municipal da Estância Hidromineral de Serra Negra, 22 de dezembro de 2022.


 VER. ROBERTO SEBASTIÃO DE ALMEIDA


Currículo

Rita de Cassia Brugin de Faria, nasceu no dia 16 de agosto de 1957 em São Paulo, Capital, onde a família residia.
Desde criança, frequentou Serra Negra, cidade que era a opção número 1 de férias da família. 
Casou-se com o Serra-negrense Mauricio Coratto de Faria em 1981.
Mudou-se para Serra Negra em 1987, quando ela e Mauricio decidiram que aqui iriam criar seus filhos: Daniel e Larissa. numa cidade tranquila e segura, sem poluição, que com certeza traria a todos uma melhor qualidade de vida. Uma escolha perfeita!
Daniel é casado com Luciana Nishimura de Faria, eles são os pais de Leticia 6 anos e Lucca 2 meses e Larissa é casada com Romeu Garbin, eles são pais de Vicenzo 7 anos. Sua família é a sua paixão e razão de todos os seus esforços e sucesso profissional.
Rita estudou no Colégio Sagrado Coração de Jesus-SP, onde formou-se no Curso Magistério.
Descendente de ingleses, teve sempre muito incentivo familiar para estudar Língua Inglesa, especialmente de seus pais Octávio e Zéza Brugin e de sua tia Leonilda Bruna.
Estudou na Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa e no Centro de Cultura Anglo Americana (CCAA), nos anos 80.
Iniciou suas atividades profissionais como professora de Língua Inglesa para séries iniciais, aos 16 anos, no mesmo Colégio onde estudava. Dois anos mais tarde, após concluir o curso magistério, e também o curso de especialização na renomada Escola Montessoriana Irmã Catarina-SP, atuou como professora alfabetizadora neste mesmo colégio. Lecionou também nos Colégios Pentágono e Imaculada Conceição em São Paulo.
As artes sempre foram alvo de seu interesse. Estudou ballet cm a professora Marília Franco e piano como professor Ítalo Rossi. Formou-se Professora de Educação Artística na Faculdade Paulista de Arte e cursou Licenciatura Plena em Desenho Geométrico na Escola Superior de Arte Santa Marcelina-SP.
Rita continuou seus estudos sempre fazendo inúmeros cursos de formação e atualização no campo da educação. Concluiu Pós-graduação Lato Sensu em Metodologia da Língua Inglesa pela Faculdade de Tecnologia e Ciência em 2005.
Realizou curso de especialização em Língua Inglesa na International Bell School of London, em 2007,em Londres, Inglaterra.
Em Serra Negra trabalhou como professora e coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental 1 no Colégio Libere Vivere.
Na Rede Municipal de Ensino, trabalhou no Núcleo Educacional Integrado, que atendia alunos de 6 a 12 anos no contraturno da escola regular. 
Professora efetiva na Rede Estadual tinha sua sede na Escola Estadual Maria do Carmo de Godoy Ramos, do Bairro das Palmeiras, onde atuou também como coordenadora. 
Lecionou em outras Escolas Estaduais de Serra Negra como professora de Educação Artística:  Dr. Jovino Silveira, Lourenço Franco de Oliveira, Deputado Romeu de Campos Vergal, Profa. Nair de Almeida, Profa. Thereza de Arruda Bailão, e antiga Escola Estadual do Bairro dos Macacos. 
Lecionou Língua Inglesa como Professora Voluntária para adolescentes na Biblioteca do Bairro Nova Serra Negra.
Sua paixão pela expressão artística, se fez presente em Serra Negra através dos desfiles de Aniversário da Cidade onde as escolas em que trabalhava participavam, e também nos carnavais onde atuava na organização e composição dos enredos da Escola de Samba Gaviões Serranos. 
        Foi Presidente da Casa da Amizade do Rotary Club de Serra Negra no ano rotário de 1995/1996. Destacando entre outras ações daquele ano o Projeto de incentivo ao Aleitamento Materno, que resultou para o Hospital Santa Rosa de Lima, o título de Hospital Amigo da Criança naquele ano. Nesta gestão também foi inaugurada no hospital uma sala de recreação para a pediatria com livros e brinquedos.
       Participou como colaboradora, na ocasião que seu esposo Mauricio Coratto de Faria foi Coordenador do Interact Club, na Gestão do Presidente Marcio Lucca Cesar em diversos projetos dentre eles a distribuição de Ovos de Páscoa em Bairros Carentes e do Projeto Cultural: Leve um livro e deixe um abraço, com doação de livros de literatura à população na praça central Prefeito João Zelante.
  É autora de livros didáticos de Língua Inglesa desde 1980.
Obras de sua autoria: 
Coleções Hello!  Editora Ática
Coleção Start Up Editora Ática,
Coleção Marcha Criança Língua Inglesa pela Editora Scipione.
Sistemas de Ensino SER e Ph pela Somos Educação.
Let’s Learn English - Editora da USC- Universidade do Sagrado Coração  

Atua na Saber Educação, grupo Cogna voltada para o ensino Público, como Autora e Formadora de Professores.
Atualmente trabalha como pesquisadora nos temas visando a atualização constante de suas obras:
a) Aquisição de segunda língua para Young Learners (crianças e adolescentes),
b) Neurogênese:  Construção da inteligência da criança. A potencialização de conexões neuronais diante 
da aprendizagem de uma segunda língua na infância.
c)  Desenvolvimento de foco e atenção. 
d) Temas pedagógicos contemporâneos gerais.
        Atualmente atua como consultora e assistente no Projeto de Ensino de Inglês para crianças e adolescentes do Bairro da Ramalhada, no Centro de Treinamento Kirmayr.
        Atua como Autora Assessora Pedagógica Formadora de professores de Língua Inglesa em mais de 20 Estados do Brasil. 
 Neste ano de 2022, teve o prazer de ter alunos da Rede Estadual de Serra Negra estudando inglês no Livro Hello! de sua autoria e de Eliete Morino, que foi adotado pelo Governo do Estado de São Paulo, como livro didático para 4ºs e 5ºs anos fazendo parte do Projeto Inglês para Todos.


------------------------------------------------------------------

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 12/2022


               (Concede o Título de Cidadão Serrano 
ao Senhor Hermes Henrique Vitor)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

  Art. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadão Serrano ao Senhor Hermes Henrique Vitor.

  Art 2º A entrega do pergaminho representativo será realizada em Sessão Solene da Câmara Municipal da Estância de Serra Negra, especialmente convocada para esse fim.  

Art. 3º As despesas decorrentes com a execução deste Decreto Legislativo correrão por conta de verbas próprias do orçamento vigente, suplementadas se necessário.

Art. 4º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Câmara Municipal da Estância Hidromineral de Serra Negra, 22 de dezembro de 2022.


 VER. BERALDO ANTONIO RAMALHO CATTINI


  HERMES HENRIQUE VITOR nasceu em 04 de fevereiro de 1970 no Município de Arceburgo/MG.
  É filho de Maria Aparecida Vitor.
  Hermes realiza várias ações e trabalhos em prol de toda a sociedade, executando importante trabalho junto à SABESP.
  Hermes cultiva e mantém muitas amizades, tendo em vista se tratar de uma pessoa muito carismática e muito conhecida no Município de Serra Negra.
  Com toda a certeza, Hermes Henrique Vitor é um exemplo de pessoa, sempre muito dedicado ao trabalho e aos seus afazeres, demonstrando muita experiência e competência na realização de suas atribuições.
  Desta forma, a Câmara Municipal de Serra Negra reconhece todo o seu primoroso e profícuo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da nossa Estância.
  Assim sendo, apresento a presente homenagem ao senhor Hermes Henrique Vitor, diante de sua brilhante trajetória de vida, sempre com muita dedicação, empenho, conhecimento, luta e coragem. 


-----------------------------------------------------------

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 13/2022


   (Concede o Título de Cidadão 
Serrano ao Senhor Darcio Carra)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    
  Art. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadão Serrano ao Senhor Darcio Carra.

  Art. 2º A entrega do pergaminho representativo será realizada em Sessão Solene da Câmara Municipal da Estância de Serra Negra, especialmente convocada para esse fim.  
Art. 3º As despesas decorrentes com a execução deste Decreto Legislativo correrão por conta de verbas próprias do orçamento vigente, suplementadas se necessário.

Art. 4º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Câmara Municipal da Estância Hidromineral de Serra Negra, 22 de dezembro de 2022.


 VER. BERALDO ANTONIO RAMALHO CATTINI


DARCIO CARRA nasceu em 26 de abril de 1971 no Município de Amparo/SP.
É filho de Dalsin Carra e Martile Carmela Brolese Carra. 
Darcio realiza várias ações e trabalhos em prol de toda a sociedade.
Darcio cultiva e mantém muitas amizades, tendo em vista se tratar de uma pessoa muito carismática e muito conhecida no Município de Serra Negra.
Com toda a certeza, Darcio Carra é um exemplo de pessoa, sempre muito dedicado ao trabalho e aos seus afazeres, demonstrando muita experiência e competência na realização de suas atribuições.
Desta forma, a Câmara Municipal de Serra Negra reconhece todo o seu primoroso e profícuo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da nossa Estância.
Assim sendo, apresento a presente homenagem ao senhor Darcio Carra, diante de sua brilhante trajetória de vida, sempre com muita dedicação, empenho, conhecimento, luta e coragem.


------------------------------------------------------------

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 14/2022


 (Concede o Título de Cidadão Serrano
ao Senhor Clemente Pereira Duarte)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               


  Art. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadão Serrano ao Senhor Clemente Pereira Duarte.

  Art. 2º A entrega do pergaminho representativo será realizada em Sessão Solene da Câmara Municipal da Estância de Serra Negra, especialmente convocada para esse fim.

Art. 3º As despesas decorrentes com a execução deste Decreto Legislativo correrão por conta de verbas próprias do orçamento vigente, suplementadas se necessário.

Art. 4º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Câmara Municipal da Estância Hidromineral de Serra Negra, 22 de dezembro de 2022.


 VER. BENEDITA VIVIANI ANIBAL CARRARO


CLEMENTE PEREIRA DUARTE nasceu em 14 de outubro de 1953 no Município de Padre Paraíso / MG.
É filho de Arlindo Silva Pereira e Etelvina Rodrigues Pereira. 
Clemente realiza várias ações e trabalhos em prol de toda a sociedade.
Clemente também cultiva e mantém muitas amizades, tendo em vista se tratar de uma pessoa muito carismática e muito conhecida no Município de Serra Negra.
Com toda a certeza, o senhor Clemente Pereira Duarte é um exemplo de pessoa, sempre muito dedicado ao trabalho e aos seus afazeres, demonstrando muita experiência e competência na realização de suas atribuições.
Desta forma, a Câmara Municipal de Serra Negra reconhece todo o seu primoroso e profícuo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da nossa Estância.
Assim sendo, apresento a presente homenagem ao senhor Clemente Pereira Duarte, diante de sua brilhante trajetória de vida, sempre com muita dedicação, empenho, conhecimento, luta e coragem.


----------------------------------------------------------------------

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 15/2022

 (Concede o Título de Cidadã Serrana a 
Senhora Deborah Aguilar Molina Abi Chedid)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

  Art. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadã Serrana a Senhora Deborah Aguilar Molina Abi Chedid.

Art. 2º A entrega do pergaminho representativo será realizada em Sessão Solene da Câmara Municipal da Estância de Serra Negra, especialmente convocada para esse fim.
Art. 3º As despesas decorrentes com a execução deste Decreto Legislativo correrão por conta de verbas próprias do orçamento vigente, suplementadas se necessário.

Art. 4º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Câmara Municipal da Estância Hidromineral de Serra Negra, 22 de dezembro de 2022.


 VER. BERALDO ANTONIO RAMALHO CATTINI


DEBORAH AGUILAR MOLINA ABI CHEDID nasceu em 29 de setembro de 1973 no Município de São Paulo/SP.
É filha de Walter Molina e Tânia Maria Aguilar Molina. 
Deborah realiza várias ações e trabalhos em prol de toda a sociedade.
Deborah cultiva e mantém muitas amizades, tendo em vista se tratar de uma pessoa muito carismática e muito conhecida no Município de Serra Negra.
Com toda a certeza, Deborah Aguilar Molina Abi Chedid é um exemplo de pessoa, sempre muito dedicado ao trabalho e aos seus afazeres, demonstrando muita experiência e competência na realização de suas atribuições.
Desta forma, a Câmara Municipal de Serra Negra reconhece todo o seu primoroso e profícuo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da nossa Estância.
Assim sendo, apresento a presente homenagem a senhora Deborah Aguilar Molina Abi Chedid, diante de sua brilhante trajetória de vida, sempre com muita dedicação, empenho, conhecimento, luta e coragem.


---------------------------------------------------------------------